LUGARES PARA SE VISITAR NA BOLÍVIA (TURISMO).
1. SALAR DE UYUNI
Salar de Uyuni, nos Andes, sudoeste da Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Trata-se do legado de um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Seu tamanho impressionante pode ser observado da ilha Incahuasi central.
Em epócas do ano em que se tem mais umidade, o céu parece tocar a terra.
Ilha dos pescados
É considerado uma ilha por constituir-se numa pequena elevação de terra, cercada de sal por todos os lados. Em pleno salar, é um dos poucos pontos com alta concentração de seres vivos. Entre estes, destacam-se cactos com até dez metros de altura, com mais de 600 anos de idade
2. Cemitério de Trens abandonados
Locomotivas e vagões do século XIX se acumulam nas cercanias do povoado de Uyuni, na Bolívia. Próximo da maior planície salgada do mundo
3. Laguna Colorada
A Laguna Colorada é um lago salgado, localizado no sudoeste do altiplano da Bolívia, dentro da Reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa e perto da fronteira com o Chile.
O lago contém ilhas de sal bórax ( é um mineral alcalino derivado da mistura de um sal hidratado de sódio e ácido bórico), que possui cuja colaração branca se contrasta com a cor avermelhada de suas águas, que são avermelhadas devido a sedimentos vermelhos e também pela pigmentação de algas.
A Laguna Colorada é uma das Zonas Úmidas de Importância Internacional da Convenção de Ramsar (Tratado intergovernamental criado no intuito de proteger os habitats aquáticos importantes para a conservação de aves migratórias, conservação da área e uso sustentável, bem como o bem-estar das populações humanas que delas dependem).
Os Flamingos de James abundam na área. Também é possível encontrar flamingos andinos e flamingos chilenos.
4. Laguna Verde
Lagoa de água salgada está localizada próximo ao vulcão Licancabur e também ao território chileno. Sua água é tóxica, possui coloração verde esmeralda pela grande quantidade de mineirais de magnésio, carbonato de cálcio, chumbo e arsênio. É possível fazer um passeio de escalada até o topo do vulcão...
5. Lago Titicaca
O Lago Titicaca é o maior lago navegável comercialmente do planeta e de maior altitude: acima de 3.800 metros sobre o nível do mar. O Lago ainda possui cerca de 8.300 km², uma profundidade de até 280 metros e temperaturas variando entre 7º a 11ºC.
Dezenas de ilhas povoadas fazem parte desse gigantesco e mitológico lago andino que provêm das águas do degelo das montanhas ao seu redor.
Copacabana
A cidade de Copacabana é a principal ao entorno do lago titicara, é de onde saem os barcos para visita em Isla del Sol
Isla del Sol
Isla del Sol que era uma uma ilha sagrada para os Incas, onde se encontravam os santuários das "vírgenes del sol", dedicado ao Deus Sol.
6. Camino a Los Yungas
O Caminho a Los Yungas é uma estrada boliviana muito estreita, que une a região de Los Yungas a La Paz. É um caminho de aproximadamente 3 metros de largura. Foi batizada em 1995 como o Caminho da Morte, por ser considerada um dos lugares mais perigosos do mundo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. A estrada liga a cidade de La Cumbre, a 4 670 m acima do nível do mar, a Yolosa, a 1.100 m de altitude. O trajeto é quase todo inclinado, com curtos trechos planos.
7. Tiauanaco
Tiauanaco é um importante sítio arqueológico pré-colombiano situado próximo à margem sudeste do lago Titicaca, no município de Tiahuanaco, na província de Ingavi, no departamento de La Paz, na Bolívia, cerca de 72 quilômetros a oeste de La Paz. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império Inca, florescendo como a capital administrativa e ritualística de um grande poder regional por mais de cinco séculos. O primeiro europeu a registrar a existência do sítio foi o conquistador espanhol Pedro Cieza de León. León deparou-se com os restos de Tiwanaku em 1549 enquanto buscava Collasuyo. Alguns especulam que o nome moderno "Tiwanaku" é relacionado ao termo aimará taypiqala, que significa "pedra no meio", em alusão à crença de que ficaria no centro do mundo. Entretanto, o nome pelo qual Tiwanaku era conhecida pelos seus habitantes se perdeu, uma vez que esse povo não deixou linguagem escrita.
8. Valle de la Luna
Valle de La Luna. É uma formação geológica no deserto de Atacama localizada próximo a La Paz. Que tem o nome devido as formações rochosas aparentaram o solo da Lua.
9. Valle de la Muerte
Passeio no deserto do Atacama, próximo a cidade de La Paz.
10. Parque Amboró
Parque Nacional Amboró, no centro da Bolívia, é uma reserva natural com mais de 912 espécies de aves, mais de 177 espécies de mamíferos, incluindo puma, jaguatirica e o raro urso de óculos.
11. Cal Orcko
Localizado a aproximadamente 5 km ao sul da cidade de Sucre, na Bolívia, o parque Cal Orcko que reúne a maior coleção e mais diversificada do mundo de pegadas de dinossauros do período cretáceo.
12. Sol de La Mañana
Esta área é caracterizada por intensa atividade vulcânica e o campo de fontes de enxofre está cheio de lagos de lama e piscinas de vapor com lama fervente . A exploração madeireira industrial foi tentada no final dos anos 80, mas não é econômica. Ainda existem vários poços, um dos quais emite vapor pressurizado, visível de manhã até 50 metros de altura. Os principais lagos de lama estão localizados a 4850m. O campo é sismicamente ativo.
Comentários
Postar um comentário